quarta-feira, 5 de junho de 2013

Experiência de Leitura e Escrita da Sandra



Ler tornou-se um hábito em minha vida desde a 5ª série. Lembro-me perfeitamente!  O silêncio da sala. O professor - não me recordo o nome - um senhor já com seus cinquenta anos, circulando entre nós. Na mão o livro "Coração de Onça" de Ofélia e Nebal Fontes, um romance excepcional, cheio de aventuras dos bandeirantes e a colonização, um amor impossível... Meu coração de menina era puro encanto. Sabia da cobrança da "prova", mas foi o meu envolvimento naquele mundo, a viagem que fiz com as personagens, a emoção do desenlace que me tornaram leitora. No final do ano o professor premiou alguns alunos com os livros e eu fui uma delas. Eu o tenho até hoje, encapadinho de verde e de vez em quando, dou uma olhadinha nele... Obrigada professor .... Obrigada "Papudo" - apelido da personagem central do romance. Obrigada às minas de Potosi...
 
 

 
Minha experiência mais interessante como escritora foi ter participado do I Prêmio "Ser Autor" em 2010 da Secretaria da Educação. Sempre sonhei ser escritora, mas ter um texto publicado... FOI DEMAIS... Mesmo porque, não só meu texto foi escolhido para compor o livro como o de meus alunos... Durante o encontro, em São Paulo, fiquei emocionada ao vê-los no palco com o Secretário da Educação. Acho que aquele momento mudou suas vidas, criou novas perspectivas e sei que eles sempre se lembrarão desse momento. O mais importante é partilhar. Ser educador é acima de tudo dividir primeiro para somar depois.
 
(Para visualizar a imagem em tamanho original clique na mesma.) 
 
Sandra
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário